terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rio 40º

Ainda é primavera mas quem mora no Rio de Janeiro já tá sofrendo com o clima quente demais. Eu não curto calor! Hoje mesmo saí de casa limpinha e cheirosinha, quando cheguei até a minha carona já tava xexelenta de suor. :(

O fato é o que verão tão esperado tá chegando e ele não traz só diversão e pele bronzeada.
Calor e sol forte desidratam e fazem muito mal pra pele.


Nessa época do ano precisamos andar com uns ítens indispensáveis como: protetor corporal/facial, protetor labial e ÁGUA! Não preciso nem lembrar da importâcia da água, né? O corpo da gente é formado de 70% a 80% de H2O. Precisamos beber no mínimo 2 litros de água por dia (até quando não faz sol). Esse líquido dos deuses ajuda o organismo a funcionar corretamente e regula a temperatura do corpo, diminuindo a sensação do calor. 
  
Os protetores são tão indispensáveis quanto, até mesmo pra quem não vai à praia. Pele bonita é pele saudável e não dá pra ser saudável sem se cuidar.

Aqui no Brasil essa questão é ainda mais séria, porque nosso país tá localizado em regiões subtropocais e tropicais onde têm índiceis de raios ultravioletas elevadíssimos no verão.
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele é o  tipo mais frequente no Brasil e a maioria dos pacientes se expõe ao sol sem proteção solar.

Mas, Nuna, por que você tá fazendo um post sobre isso? Porque eu acredito que é realmente importante reverberar essa consciência. ;)

Fontes: INCA e Instituto Brasileiro de Dermatologia

Nenhum comentário: