domingo, 23 de dezembro de 2012

Até onde vai sua vaidade?

Essa semana eu li uma notícia que me deixou um bocado perplexa. O título era o seguinte: ‘’Mulheres retiram o dedinho para poder usar salto sem desconforto’’. A princípio eu soltei uma risada e fui logo checar a fonte, acreditando piamente que se tratava de alguma brincadeira do Sensacionalista (jornal de notícias fictícias). A notícia era da Revista Galileu, ou seja... Choquei!

Até onde vai a vaidade de uma mulher? Uso ‘’vaidade’’ pra tentar não ofender ninguém, mas vamos combinar que isso é loucura. As mulheres estão se mutilando pra usar saltos sem machucar os pés! Quer se assustar mais? Segundo a notícia, essa decisão gira em torno do objetivo de chamar a atenção do sexo oposto e despertar inveja em outras mulheres. Oi?

Não vai ser a primeira, nem a última vez que o excesso de vaidade é questionado mas é sempre bom manter o assunto em pauta pro bem da saúde mental e física das pessoas. Uma coisa é pintar os cabelos, unhas, fazer as sobrancelhas, até mesmo aumentar ou diminuir os seios. Agora, arrancar um dedo? É ‘muito demais’ pro meu gosto. Se alguém próximo à mim aparece com uma ideia dessa, não penso nem duas vezes antes de sugerir que a pessoa visite um terapeuta.

Leia a notícia original aqui



2 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Menina,
também vi isso e fiquei com a mesma cara que você!

Está ai uma coisa que nunca faria. Primeiro pq dei sorte nos últimos saltos que comprei... Segundo pq eu AMO os meus tênis!

Gostei do blog!
Um beijo,

http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/

Beatriz Medeiros disse...

Tá, definitivamente isso é um tanto quanto bizarro. Nunca que eu tiraria um dedo pra poder usar salto alto sem desconforto. Na verdade eu já desisti dele há muito tempo e só uso em caso de extrema necessidade haha

Beijos!
diariodeflorence.blogspot.com.br