segunda-feira, 1 de julho de 2013

[DIY] Quadro de cortiça

Faz tempo que eu tô querendo postar aqui no blog mas prometi pra mim mesma que só postaria quando tomasse vergonha na cara pra colocar em prática alguns projetos de DIY. Uma coisa incentivou a outra e voila, estou qui! ;)

Antes de mostrar o que eu fiz, uma pergunta: Alguém aqui já ouvi falar que o siso é o dente do juízo? Desde que eu me entendo por gente ouço isso. Três sisos meus nasceram numa boa, já o quarto me deu uma baita dor de cabeça e bem no momento mais caótico da minha vida. Curioso, né? O fato é que toda essa dor real e simbólica me trouxe uma sede enorme pelo novo. Eu mudei de departamento dentro da empresa que eu trabalho e tô me descobrindo. No mais, tô tomando coragem pra colocar  ~ aos poucos ~ em prática meus projetos de DIY.

Hoje  acordei cedo e fui numa loja de decoração e construção chamada Leroy Merlin (acho que quase todo mundo conhece) pra comprar alguns materiais.


Eu já conhecia a loja mas ainda não tinha entrado lá depois de ter me interessado por bricolage. Posso dizer que estou apaixonada, foi o amor a primeira segunda vista mais lindo que eu já vivi.

Agora vou mostrar pra vocês o que eu aprontei hoje...


Eu gostaria de me vangloriar muito por esse feito mas é tão, tão fácil de fazer que vou me vangloriar apenas pela sagacidade de ter feito by my self e ter economizado $$$!

Você vai precisar de:

- fita dupla face
- estilete
- régua ou fita métrica
- canetinha pra marcação
- cortiça em rolo

Como fazer:

Meça o espaço onde a cortiça vai ser aplicada, depois recorte a cortiça de acordo com o tamanho da área. Aplique a fita dupla face nas laterais da cortiça (eu fiz assim pra economizar mesmo e pro que eu queria foi o suficiente também, mas de pendendo de onde você for colar, vale reforçar!). Retire a outra parte da fita dupla face e aplique no local onde você quer seu quadro de avisos. Bem fácil, né?


Gostaram? Depois eu volto com mais novidade! :)

Nenhum comentário: