segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bye Bye, Mia Wallace!

Nesse sábado, passeando pelo Rio, bati de frente com uma feira de adoação de animais.
Tenho duas cachorrinhas, ambas foram compradas. Então, como amante dos animais, tava louca pra adotar um bichinho carente.

Tinham gatinhos e cachorinhos, a maioria adultos pois já estava no final de feira.
Quando vi os gatinhos, um me chamou atenção. Na verdade, era uma gatinha petit demais, um bebê mesmo. Um mês de vida no máximo! Ela tinha sido encontrada na rua e a senhora não podia mais ficar com ela, ou seja, ia acabar voltando pra rua. Não pensei duas vezes e peguei pra mim.
 
Sempre soube que existia a chance de não poder ficar com ela, afinal, não moro sozinha e já tenho bichinhos. Só que se eu deixasse ela alí, meu coração ficaria junto.

 A picota miava tanto que dei o nome de Mia. Levei na veterinária, aparentemente tava tudo bem. Ela só tava
precisando ser aquecida e tomar soro.


Quando cheguei em casa, ''não teve'' nem dois papos com o papai, ele me
deu dois dias pra arrumar um lar pra Mia. Subi um post pro facebook e voilà arrumei uma amiga cheia de amor pra dar pra pequena.
Infelizmente, hoje acordei com a notícia de que a nossa Mia não resistiu. Meu coração tá tão apertado. :´(
Mas aliviado por saber que fizemos tudo que podíamos e por ter dado uns últimos instantes de vida repletos de amor pra ela.

 O falecimento da Mia me faz lembrar de uma coisa muito importante: castrem seus bichanos!
Eu sei que parece muito divertida a ideia de ter um filhote do seu bichinho de estimação mas já temos animais suficientes precisando de um lar. A Mia é o retrato de tantos animais abandonados pelas ruas. :( Procurem se informar, têm lugares que oferecem castração de graça.

Nenhum comentário: